Se questionarem um nutricionista acerca da posição que deve tomar no que diz respeito à publicidade de qualquer alimento, a resposta será provavelmente que a sua função é sempre e acima de tudo informar de modo claro a população acerca dos benefícios e dos riscos daquilo que comemos...No entanto, se analisarmos esta questão com mais cuidado, saberem

Sugerimos, a respeito dos limites da publicidade, um link de um site que nos pareceu muito interessante:
http://www.mcdonalds.com.br/qualidade/noticias_interna.asp?id=613
Pensem nisto...Se pedirem a um nutricionista para publicitar, por exemplo, um chocolate deverá fazê-lo? E se aceitar essa proposta quais são os limites para que a informação não se torne enganosa para a população?É utópico pensar que uma determinada marca de alimentos vai realçar na publicidade as características menos boas do seu produto... Então como poderá agir um nutricionista perante uma publicidade que tenta camuflar o que não presta?
1 comentário:
Conforme combinado, terminou a 31 de Outubro, a primeira fase de construção e comentários nos vossos blogues. Temos acompanhado com atenção o percurso dos vossos espaços de comentários e críticas ao fenómeno da alimentação. Obrigado pelo vosso esforço e evolução muito significativa em muitos grupos. Este esforço será agora avaliado, esperando que o período que agora se inicia seja igualmente produtivo.
Bons trabalhos,
Pedro Graça/Hugo Valente
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