Hoje em dia, a publicidade pretende abranger o maior número de pessoas possivel. Numa sociedade tão heterogénea como a nossa, o direccionamento e especificidade da mensagem tornou-se cada vez mais importante, de forma a atingir consumidores cada vez mais exigentes. Com este intuito, existem diferentes correntes de pensamento no que diz respeito à comunicação consoante o objectivo a atingir.
Uma das correntes pretende estabelecer uma ligação entre determinado produto e um estatuto social ou imagem à qual pretendemos que o consumidor se sinta associado. Este pensamento estruturalista encontra-se implícito em vários anúncios publicitários.
Por outro lado, encontra-se uma corrente de pensamento mais científica, que pretende enaltecer as características e/ou os benefícios que o consumo de determinado produto poderá ter no nosso organismo e no seu funcionamento.
Ambas as correntes acima referidas, estruturalista e funcionalista, podem encontrar-se associadas numa unica corrente mista.
Uma das correntes pretende estabelecer uma ligação entre determinado produto e um estatuto social ou imagem à qual pretendemos que o consumidor se sinta associado. Este pensamento estruturalista encontra-se implícito em vários anúncios publicitários.
Por outro lado, encontra-se uma corrente de pensamento mais científica, que pretende enaltecer as características e/ou os benefícios que o consumo de determinado produto poderá ter no nosso organismo e no seu funcionamento.
Ambas as correntes acima referidas, estruturalista e funcionalista, podem encontrar-se associadas numa unica corrente mista.
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